5.11.07

archiscope - cedofeita 003 [em discussão]

»Uma cobertura para a rua de cedofeita?«


Aqui ficam alguns dos comentários feitos no opozine:

*Na baixa portuense continua-se a pensar que o problema é a cidade: com as ruas esbeltas, as casas novecentistas, a calçada, a chuva, o sol...e por isso as devemos esconder. Talvez os promotores desta insólita ideia se tenham esquecido que é esta realidade que faz do Porto uma cidade única. Esta proposta não é mais que um grande problema para a estagnação social, cultural e económico da rua de cedofeita. Em resumo buscam-se ideias simples capazes pela sua novidade de captar novas dinamica urbanas, e de desenvolverem um interesse a curto prazo pelo património da baixa.

André Guerreiro [opozine]

*Concordo inteiramente. A rua de cedofeita, só é rua enquanto houver céu e nuvens. Enquanto a torre for a meta a atingir, enquanto ela for suporte de fluxos e não um suporte estático.

c.castro

*A cobertura da rua, é como um guarda-chuva, é bastante útil naquele momento que chove, mas patético em dias de sol!

l.marques
*Concordo. Considero a ideia de uma cobertura para a rua de Cedofeita totalmente descabida. Os modelos já sugeridos em outros blogs por arquitectos ou pseudo arquitectos limitam-se a copiar de outras fontes e não a resolver os problemas das nossas ruas (históricas) do Porto. Como sugestão (entre outros problemas e desconfortos previsiveis) basta olhar para as claraboias de alguns centros comerciais ou edificios publicos cheios de lixo acumulado ou com uma vista mais que baça para o ceú.

anónimo

*Eu moro em cedofeita e se deixar de ver passar as pessoas na rua do meu segundo andar é como se me deixasse de ver a mim própria.

laura

*Uma obra dessas, segundo a ilustração, é apropriada para fazer a ligação entre um conhecido centro comercial e o vizinho estádio da Luz. Encaixa que nem uma luva. Não num sitio desses.


*Ninguém em perfeito juizo necessita de uma cobertura pejada de Caca de Pombo.

bitormst