»Uma cobertura para a rua de cedofeita?«
Aqui ficam alguns dos comentários feitos no opozine:
*Na baixa portuense continua-se a pensar que o problema é a cidade: com as ruas esbeltas, as casas novecentistas, a calçada, a chuva, o sol...e por isso as devemos esconder. Talvez os promotores desta insólita ideia se tenham esquecido que é esta realidade que faz do Porto uma cidade única. Esta proposta não é mais que um grande problema para a estagnação social, cultural e económico da rua de cedofeita. Em resumo buscam-se ideias simples capazes pela sua novidade de captar novas dinamica urbanas, e de desenvolverem um interesse a curto prazo pelo património da baixa.
André Guerreiro [opozine]
*Concordo inteiramente. A rua de cedofeita, só é rua enquanto houver céu e nuvens. Enquanto a torre for a meta a atingir, enquanto ela for suporte de fluxos e não um suporte estático.
c.castro
*A cobertura da rua, é como um guarda-chuva, é bastante útil naquele momento que chove, mas patético em dias de sol!
l.marques
*Concordo. Considero a ideia de uma cobertura para a rua de Cedofeita totalmente descabida. Os modelos já sugeridos em outros blogs por arquitectos ou pseudo arquitectos limitam-se a copiar de outras fontes e não a resolver os problemas das nossas ruas (históricas) do Porto. Como sugestão (entre outros problemas e desconfortos previsiveis) basta olhar para as claraboias de alguns centros comerciais ou edificios publicos cheios de lixo acumulado ou com uma vista mais que baça para o ceú.
anónimo
*Eu moro em cedofeita e se deixar de ver passar as pessoas na rua do meu segundo andar é como se me deixasse de ver a mim própria.
laura
*Uma obra dessas, segundo a ilustração, é apropriada para fazer a ligação entre um conhecido centro comercial e o vizinho estádio da Luz. Encaixa que nem uma luva. Não num sitio desses.
*Ninguém em perfeito juizo necessita de uma cobertura pejada de Caca de Pombo.
bitormst