24.2.08

ideias verdadeiramente inúteis 001*


#
##
#
#
#
#
#
#imagem: opozine
#
#Percam tempo comigo a pensar nesta ideia Hinútil!
Odeio hagás, todas as palavras que encabeçam são estranhas e destituídas de originalidade, não seria muito melhor que Oje fosse com O grande, como Ontem? Alguém consegue ser seduzido pelas palavras Helicóptero, Horário, Horta, Histerismo Horóscopo ou Higiénico? O único sentido que popularmente lhe foi atribuído foi a “digna” expressão ...”Ah! Porque é um Homem com H GRANDE!”, posso pecar pelo síndrome de mulher-a-procura-do-novo-termo-para-definir-o-ser, e me enverdar nos ses como o: “será que se os anciãos se tivessem lembrado de definir hulher em vez de mulher se falaria em hulharidade em vez de humanidade?” Não me parece.... Esta minha inútil inquietação à cerca desta palavra surgiu a uns anos quando ainda devorava os livros de Agatha Christie, uma criança ignorante que se interrogava sobre o que quereria dizer a palavra Hilariante, já a tentei ver de todos os ângulos mas ainda não a consegui sentir, culpo o H e a sua exagerada pretensão! Não é que não goste do acessório nem que a cultura kitsch não me fascine mas as palavras querem-se claras e dispostas sem de’s ou von’s! Deixo em aberto esta discusão, nunca esquecendo que A sem H não Há, e esta sim seria a única que se salvaria do naufrágio de tão ousada crítica ao abc Português!
#Rita Afonso [NY]