Prólogo
A cobertura da Berliner Philharmoniker ardeu parcialmente. Felizmente os estragos não foram demasiado grandes num dos mais fascinantes edifícios que a arquitectura moderna jamais construiu. Ainda assim, a estrutura do telhado sofreu grandes danos e ainda pairam muitas incógnitas sobre qual o âmbito necessário da intervenção a realizar. God save the Philharmonie!
Fica aqui o texto já publicado no opozine sobre uma das mais reconhecidas salas de espectáculos do mundo.
Berliner Philharmoniker
Na filarmonia o espectáculo não é o edifício em si, mas as pessoas. As pessoas que se movimentam entre as rampas e escadas que se cruzam, as pessoas que aguardam impacientes na bilheteira, as pessoas que passeiam entre o bar e o foyer. E em cada espaço do edifício podemos adivinhar e ver o seguinte, tudo segue contínuo e fluido desde que entramos até ao momento em que nos sentamos. O edifício transforma em espectáculo todas essas pessoas que se movem e se cruzam enquanto a orquestra afina os primeiros acordes. [+++]
#Pedro Bismarck
Na filarmonia o espectáculo não é o edifício em si, mas as pessoas. As pessoas que se movimentam entre as rampas e escadas que se cruzam, as pessoas que aguardam impacientes na bilheteira, as pessoas que passeiam entre o bar e o foyer. E em cada espaço do edifício podemos adivinhar e ver o seguinte, tudo segue contínuo e fluido desde que entramos até ao momento em que nos sentamos. O edifício transforma em espectáculo todas essas pessoas que se movem e se cruzam enquanto a orquestra afina os primeiros acordes. [+++]